Um lógico na ilha da fantasia,
com Você Cidadania

 

 

"Se você acha que um lógico é uma pessoa fria,
é porque não o conheceu
"
(NEWTON DA COSTA)

 

Com registro visual de FELIPE CHRIST/AE, o enviado especial em Floripa, DANIEL PIZA, por artigo sob o título "Um lógico na ilha da fantasia – Pensador brasileiro com mais reconhecimento no exterior, Newton da Costa tem seus livros reeditados", publicado no jornal O ESTADO DE S. PAULO de 10.2.2008, p. A-24 informa, entre outras lógicas e filosóficas passagens, que os seguintes livros do professor NEWTON DA COSTA serão reeditados, para felicidade deste Cidadão e de Você Lógica Cidadania:

Introdução aos Fundamentos da Matemática

Ensaio sobre os fundamentos da Lógica

Lógica Indutiva e Probabilidade

(editora Hucitec, aproximadamente em março de 2008)

O título da matéria pode parecer pouco adequado à primeira vista, mas pensando bem a Lógica realmente permite elaborar linguagens artificiais que por sua vez permitem a elaboração de 'fantasias' instrumentais, como aquela elaborada por este Advogado para Você Cidadania, na petição sob protocolo 000409-18jul2000, nos autos nº 2000.03.00.033977-3, que auxiliou e auxilia na montagem de muitas outras populares ações. A sintática está esboçada com alguns símbolos disponíveis no teclado de qualquer computador; a semântica e a pragmática podem ser efetivadas uma dentro do Ordenamento Jurídico em função das necessidades deste ou daquele(a) Operador(a) do Direito para Você Cidadania, visando mais e melhor dizer o Direito para as contradições de seu tecido social coletivo.

Logicamente,

 

 

Carlos Perin Filho

E.T.:

I) A Lógica em geral - e a Paraconsistente em especial - foi uma das razões que levaram este Cidadão a prestar vestibular da www.fuvest.br para o Departamento Francês de Ultramar, na USP. Uma das outras é a popular ação que continua em sigiloso arquivo (desde antes daquele vestibular) na mente deste Advogado e será oportunamente ajuizada. Uma das outras é a popular carteirinha, para entrar no CEPÊ, pagar meia no cinema, teatro, shows, etc. A outra é Você Franca Cidadania!;-)

II) A estatutária defenestração deste Angélico Cidadão Candidato à Filósofo daquele Departamento pode parecer algo meio cruel, sadismo-masoquismo neural... mas foi paraconsistentemente programada por este Advogado do Diabo pois faz parte do cinematográfico contexto das ações populares de autos nº 2000.61.00.009685-5 e 2007.61.00.001008-6, bem como não se relaciona por qualquer modo com a supra referida, que por sua vez trata de matéria não se sujeita à prescrição.

III) Também em atenção ao magnífico exemplo do cidadão VALÉRIO GALEAZZI ( ' Galeazzi, você é 10! ' por ROBERTO MACEDO, O ESTADO DE S. PAULO 13.01.2008, p. Ce3) assim que este Cidadão completar a primeira da cronológica Terceira Idade, digo, Idades Superiores, pretende disputar uma daquelas vagas no Departamento Francês de Ultramar...

 

© Carlos Perin Filho

¦ 2000 ¦ 2001 ¦ 2002 ¦ 2003 ¦ 2004 ¦ 2005 ¦ 2006 ¦ 2007 ¦