Executivo de empresa de fumo aconselha
Você Cidadania Nicotino-Dependente a reduzir
a quantidade de consumo de tabaco

Home Page

MARCELO STAROBINAS, em matéria publicada no jornal Folha de S. Paulo de 02.03.2002, p. A-14, sob o título "Executivo de empresa de fumo condena vício", informa de Londres que Mr. Martin Broughton, chairman da British American Tobacco tem uma posição paraconsistente em relação aos problemas das doenças causadas pela epidemia tabágica: por um lado, como chairman da BAT deve trabalhar para vender cada vez mais cigarros no planeta Terra, por outro lado, como ser humano, deve julgar suas ações visando a saúde de Você Cidadania naquele planeta.

Claro e preciso, em lógica paraconsistente, Mr. M. Broughton, pois não basta ser chairman, mister ser humano, já que a nicotino-dependência é gerada por um produto com defeitos oferecidos ao consumo pela BAT, pois contém nicotina, bem como centenas de substâncias tóxicas.

Pergunta # 1: Por que os(as) chairmen tabagistas anteriores não assumiram suas responsabilidades como seres humanos?

Pergunta # 2: Onde estão os(as) chairmen das Indústrias do Alcoolismo? Aguardando para assistir a um filme do tipo "THE drunken INSIDER"?

Respostas: As respostas serão dadas nas próximas voltas terrestres-solares, com a participação especial de Você Amélie Poulain Cidadania.

Hipocritamente,

 

Carlos Perin Filho

E.T.: Congratulations, Mr. Broughton!


Home Page