Estudantes e professores(as) da USP
anunciam greve para Você Cidadania?

Home Page

FÁBIO TAKAHASHI, da reportagem local do jornal Folha de S. Paulo, informa (25AGO2005, p. C-8) que Estudantes e professores da USP anunciam greve, com destaque para o primeiro parágrafo, in verbis:

"Alunos, professores e funcionários da USP decidiram fazer greve por tempo indeterminado para protestar contra o governador Geraldo Alckmin (PSDB), que vetou o mecanismo que permitia o aumento de recursos fixos para a educação. O movimento busca também pressionar os deputados, que podem reverter a medida.

(....)

Vale lembrar que este Cidadão - que entre uma greve e outra também é Candidato à Filósofo lá no Departamento Francês De Ultramar na USP - já fez uma actio popularis para a Greve das Universidades Paulistas faz pouco mais de uma volta terrestre-solar (28JUN2004), cuja epígrafe é ministerial, in verbis:

"Sempre entendi que o professor ensina e aprende ao mesmo tempo"
(EROS ROBERTO GRAU)

Tal actio popularis teve r. Sentença extintiva sem julgamento de mérito, apelada em 12NOV2004, não dispondo este Cidadão de andamento posterior (deve estar para distribuir ao Egrégio TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO, o que deve demorar algumas votas terrestres-solares). Em paralelo a tudo isso, vale dizer que este Cidadão está pensando em falar alguma coisa filosoficamente interessante (novos universos discursivos) na Ação Civil Pública ajuizada pelo ilustre promotor de Justiça da Cidadania, LUIZ FERNANDO RODRIGUES PINTO JR., noticiada por FÁBIO TAKAHASHI na edição concluída às 23h30 de 22JUN2005 do jornal Folha de S. Paulo, p. C-1, que tramita na Sexta Vara da Fazenda Pública, visando colaborar para a administração da Justiça, nos termos da lei e das regras de interpretação do Processo Coletivo.

Uspianamente,

 

 

Carlos Perin Filho

E.T. quântico:

Após assistir a cinematográfica palestra sob o relativístico título Einstein e os Fótons, proferida pelo professor MOYSÉS NUSSENZVEIG e disponível digitalmente via web em - http://fma.if.usp.br/convite - com a participação especial da bela  "gatinha de SCHRÖDINGER" este Cidadão Onda-Partícula recebeu o panfleto intitulado "primeiro boletim da greve", que quanticamente ficou sem entender praticamente tudo (cadê os gráficos!;-), in verbis:

PRIMEIRO BOLETIM DA GREVE

A Assembléia dos estudantes da Física do dia 23/08/2005 deliberou por:

* Indicativo de greve a partir do dia 31/08 (quarta feira) até a derrubada do veto.

* Pela universalidade do atendimento no HU e contra o aumento do ticket do bandejão (o CEFISMA ficou incumbido de enviar esta deliberação por escrito à reitoria).

* Discussão com os alunos em sala de aula e produção de material informativo sobre os motivos da greve.

Calendário de atividades:

* 25/08 - Assembléia dos estudantes da Matemática - pauta: greve - 11:40 h.

* 26/08 - ato em defesa dos serviços públicos - às 10h no vão do MASP.

* 29/08 - Reunião entre os professores, funcionários e estudantes do IFUSP para discutir a greve - às 10h no Abrahão.

* 30/08 - Assembléia dos estudantes da Física - Pauta: greve - 17:30h no Auditório Gleb Wataghin (norte).

* Assembléia Geral dos Estaudantes da USP - 18h data e local ainda indefinido."


Home Page